ARTE DE AMERICAN IDIOT ENTRE AS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS

Atualizado: 31 de Out de 2018

A internet está cheia de sites que de tempos em tempos publicam suas listas de ‘melhores de todos os tempos’, sejam eles discos, artistas, músicas, filmes. Desta vez, através de seu site, a revista Billboard elegeu as 50 melhores capas de disco de todos os tempos e, a icônica arte do álbum do Green Day, American Idiot, de 2004, apareceu na 50ª posição.


Segundo eles, a música não se resume apenas a música. É claro que o sons certamente são o elemento mais essencial, mas não podemos ignorar o papel da arte de capa ao tonar um álbum brilhante. Desde os discos de vinil, passando pelos encartes de CDs até os pequenos ícones em uma biblioteca digital, as capas mudaram através dos anos, mas ainda definem a forma como olhamos para um álbum em particular.


Como o álbum em si, a arte do álbum American Idiot de 2004 não é nada sutil. Uma granada com o formato de um coração, sangrando e imitando o estilo das propagandas comunistas, foi uma parte integral do angustiante tributo ao tumulto pós 11 de setembro pelo qual passava o país.


O top 10 da lista contou com nomes como: Elvis Presley, Public Enemy, Cyndi Lauper, Nirvana, Pink Floyd, Led Zeppelin, Notorious B.I.G., Patti Smith, Beatles e The Velvet Underground & Nico.


A lista completa com os comentários de cada arte está disponível no site da Billboard.

0 visualização

ACOMPANHE PELO INSTAGRAM

© 2019 por Green Day Brasil. Todos os direitos reservados.

LOGO-BOLINHA-BRANCO.png