• Alyson Mello

ASSISTA! GREEN DAY TEM PERFORMANCE ESPETACULAR NO iHEART MUSIC FESTIVAL

Após 7 anos o Green Day definitivamente exorcizou o fantasma do iHeart Music Radio Festival. A apresentação de apenas 20 minutos foi suficiente para mostrar que a banda continua em plena forma, com destaque para os vocais de Billie Joe, que parecem ainda melhores do que antes.


// clique na seta ao lado para ver mais fotos //



Do início ao fim, o banda soube conduzir com maestria a performance que contou com hits de seus álbuns de maior sucesso, American Idiot e Dookie, além do novo single de trabalho, 'Father of All Motherfuckers', duas vezes.


Veja a setlist a seguir:


1. American Idiot

2. Holiday

3. Father of All Motherfuckers

4. Basket Case

5. Boulevard of Broken Dreams

6. Father of All Motherfuckers (Outro)


Apesar de vir sendo tocada regularmente nas últimas tours, uma das novidades foi 'Boulevard of Broken Dreams'. Desde a tour do álbum American Idiot ela não era tocada em sua forma "original", com o playback do início do som.


Outro ponto um tanto quanto diferente, foi Billie Joe ter entregado sua guitarra a Kevin Preston, membro de apoio que substitiu Jeff Matika, no meio da música 'Holiday', terminando a canção se dedicando exclusivamente aos vocais. Talvez essa atitude tenha sido uma forma de agilizar a música seguinte que seria 'Father of All Motherfuckers', onde Armstrong não toca o instrumento.


Por fim, depois de toda a polêmica em 2012 com o "one fucking minute", a banda ao término de 'Boulevard', ao que parece, percebendo que faltava um pouco mais de um minuto para que sua apresentação se encerasse decidiu emendar 'FOAM' novamente. Billie chegou a dizer: "foda-se, vamos tocar de novo". A ação (que tudo leva a crer) foi planejada, pois a música não foi executada de forma completa por não haver mais tempo disponível. O frontman enquanto cantava também sorria com sua banda "sumindo" ao fundo com o palco girando para a troca da atração.


Antes de terminar, Armstrong ainda deixou cuidadosamente sua guitarra no chão e seguiu com toda a banda para o backstage, finalizando aquela que seria uma das melhores apresentações do Green Day em anos.


Agora, se você ainda não viu, se delicie:


0 visualização

ACOMPANHE PELO INSTAGRAM

© 2019 por Green Day Brasil. Todos os direitos reservados.

LOGO-BOLINHA-BRANCO.png