BOOTLEG DA SEMANA #6: HOUSE OF BLUES 2015



O ano de 2015 foi um dos mais especiais na longeva carreira do Green Day. A banda entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em seu primeiro ano de elegibilidade - São necessários 25 anos desde o primeiro lançamento de um grupo para ela ser indicada ao Hall - e, como forma de celebrar o feito, o trio fez um especialíssimo show na Houso Of Blues, em Cleveland, Ohio, na véspera de sua entrada, inclusive trazendo seu baterista original, John Kiffmeyer, para um show de reunião da Sweet Children.


O Bootleg Da Semana de hoje não é exatamente deste show, mas sim da passagem de som que o Green Day fez por lá, algumas horas antes, em 16 de abril de 2015. Os arquivos gravados diretamente da mesa de som, caíram na rede através do Sound Cloud e neles podemos ouvir o que é literalmente um ensaio da banda.


Destaques especiais ficam para os covers de 'Radio', do Rancid, música co-escrita por Billie Joe, e de 'Knowledge', da Operation Ivy, tocada em seu formato original e com Tim Armstrong marcando presença na guitarra. Além de termos a única versão ao vivo gravada profissionalmente de 'Stuart and the Ave', do álbum Insomniac.


Confira abaixo o setlist:


01 - 99 Revolutions 02 - Are We the Waiting 03 - St. Jimmy (Aborted) 04 - Knowledge (Operation Ivy Cover) [feat. Tim Armstrong] 05 - Knowledge (Operation Ivy Cover) [feat. Tim Armstrong] 06 - Radio (Rancid Cover) [feat. Tim Armstrong] 07 - Radio (Rancid Cover) [feat. Tim Armstrong] 08 - Radio (Rancid Cover) [feat. Tim Armstrong] 09 - Boulevard of Broken Dreams 10 - Private Ale 11 - Christie Road (Partial) 12 - Stuart and the Ave.  13 - Minority


Ouça agora mesmo a apresentação na playlist abaixo.



73 visualizações

ACOMPANHE PELO INSTAGRAM

© 2019 por Green Day Brasil. Todos os direitos reservados.

LOGO-BOLINHA-BRANCO.png