ACOMPANHE PELO INSTAGRAM

© 2019 por Green Day Brasil. Todos os direitos reservados.

LOGO-BOLINHA-BRANCO.png

EM SHOW SECRETO, GREEN DAY VOLTA A SE APRESENTAR APÓS 6 MESES

O que era pra ser uma apresentação solo de Billie Joe Armstrong noite passada na Califórnia, transformou-se no mais novo capítulo dos shows secretos que a banda tanto gosta de fazer. Isso mesmo, o Green Day fez um show não anunciado e extremamente intimista para pouco mais de 50 pessoas na noite de ontem!


Dois dias atrás, foi anunciado através do fã clube oficial da banda, o Idiot Nation, que 25 pares de ingressos seriam sorteados entre os membros afiliados. Tais ingressos seriam para uma afterparty que aconteceria após uma sessão privada de lançamento do filme Geezer, do qual Billie Joe participou como protagonista, e contariam com um show solo do vocalista do Green Day.


Conforme o comunicado: “Billie Joe gostaria de pessoalmente lhe convidar para uma apresentação solo muito especial e festa após a primeira exibição de seu novo filme, ‘Geezer’, nesta quinta-feira, 05 de novembro em Santa Mônica, Califórnia”.


Estranhamente, mesmo após o sorteio e divulgação dos ganhadores, não veio a público o local onde aconteceria tal festa. Como onde há fumaça, há fogo, já era possível imaginar que surpresas viriam por aí.


A festa começou tarde da noite para nós brasileiros, por volta das 3h da manhã (horário de Brasília) e, aconteceu num restaurante chamado 41 Ocean, em Santa Mônica, Califórnia. Bastou aos convidados adentrarem a festa para sacarem que não veriam um show qualquer. Montada no palco estava a bateria SJC de Tré Cool, entregando a surpresa. Logo, Billie Joe, Jason e Tré foram vistos perambulando pelo local, confirmando as suspeitas.


A festa contou com show de abertura da banda Swimmers (SWMRS), da qual o filho mais velho de Billie Joe, Joey, toca bateria. Jason White fez uma participação especial tocando guitarra com eles. Na sequência, foi a vez do caçula do frontman subir ao palco. Jakob Danger tocou um set com as músicas de seu EP lançado recentemente e foi acompanhado por seu irmão, Joey, na bateria e Mike Dirnt, no baixo. Por fim, para quem pensava que as surpresas haviam acabado, antes do Green Day subir ao palco, Billie Joe executou duas músicas que farão parte da trilha sonora do filme Geezer junto com o ator Fred Armisen, na bateria e Jakob, no baixo. Um pequeno trecho de uma das canções que farão parte da trilha do filme foi postada no Instagram pelo DJ Ross Star, e pode ser conferida aqui. Segundo Ross, uma das músicas era pop punk e a outra era agressiva, no estilo de Take Back, do álbum Nimrod. Depois de tudo isso foi a vez do tão aguardado show de encerramento da noite.


O show do Green Day foi curto, direto e cheio de hits, totalizando 7 músicas: Welcome to Paradise, Hitchin’ A Ride, She, St. Jimmy, 2000 Light Years Away, American Idiot e fechando com Holiday.


Veja a setlist completa, com vídeos:


1. Welcome To Paradise 2. Hitchin’ A Ride 3. She 4. St. Jimmy 5. 2000 Light Years Away 6. American Idiot 7. Holiday


Não é preciso dizer o quanto são especiais esses eventos onde o Green Day traz os fãs para perto deles, retribuindo todo o carinho que nós tanto lhes entregamos, sem mencionar o principal: a banda está reunida, ensaiando e pronta para fazer música novamente, 2016 parece ser um ano bastante promissor!



1 view