ACOMPANHE PELO INSTAGRAM

© 2019 por Green Day Brasil. Todos os direitos reservados.

LOGO-BOLINHA-BRANCO.png

GREEN DAY SE PRONUNCIA SOBRE UTILIZAR MÚSICA DE PEDÓFILO



O Green Day acaba de lançar seu mais novo single, 'Oh Yeah!', música que fará parte do próximo álbum do trio, intitulado Father Of All Motherfuckers, com lançamento agendado para 7 de fevereiro.


A música traz em sua composição um sampler de 'Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah)', popularizada pela lendária Joan Jett e originalmente composta por Gary Glitter, músico de glam rock dos anos 1970.


Gary foi condenado recentemente a 16 anos de prisão por pedofilia e, antes de qualquer controvérsia com a reutilização de uma música do cantor inglês, o Green Day se pronunciou a respeito da situação na postagem de lançamento da nova canção no Instagram.



"A propósito nós utilizamos um sampler do grande álbum Bad Reputation da Joan Jett. Um dos autores da música é um completo cuzão então nós vamos doar nossos royalties de 'Oh Yeah!' para a International Justice Mission e para a RAINN."

A International Justice Mission é uma organização não governamental internacional de ajuda humanitária cristã evangélica não-denominacional, que trabalha para direitos humanos e luta contra o tráfico sexual, trabalho forçado, escravidão, abuso policial, roubo de propriedade e direitos de cidadania. A RAINN (Rape, Abuse & Incest National Network, em português Rede Nacional de Assistência a Vítimas de Estupro, Abuso e Incesto) é uma organização não governamental estadunidense que trabalha contra o abuso sexual.


Palmas para os músicos que, mais uma vez, provaram manter suas essências dentro dos ideais de liberdade pregados pela comunidade punk da qual vieram.


Abaixo você confere o clipe de 'Oh Yeah!'.



3,444 visualizações