LARRY LIVERMORE RESPONDE PERGUNTAS DE FÃS ATRAVÉS DO REDDIT

Atualizado: 22 de Mai de 2019

Na tarde de ontem, 2 de dezembro, Larry Livermore, fundador da Lookout! Records, selo responsável por lançar o Green Day em 1989, concedeu ao fãs através do Reddit a oportunidade de lhe perguntarem qualquer coisa e, é claro, várias perguntas foram sobre seu papel no mundo do Green Day. Selecionamos as perguntas relativas ao trio californiano e traduzimos para vocês, confiram abaixo.



Eu sou Larry Livermore. Vivi nas montanhas, sem eletricidade, fugindo de ursos e cultivadores de maconha enlouquecidos. Então fundei um selo de punk rock chamado Lookout! Records, conheci os jovens Tré Cool e Billie Joe Armstrong e lancei seu primeiro disco. Perguntem o que quiserem!


Ei Larry! Você poderia nos contar alguma história engraçada com você e o Operation Ivy ou Green Day da época da 924 Gilman Street?

Nós não nos referimos à Gilman como 924 Gilman Street, apenas Gilman é suficiente. Não sei se isso é engraçado, mas a Operation Ivy acho que fosse loucura quando me ofereci pra lançar o disco deles. Anos mais tarde o Tim me disse “cara, a gente queria muito lançar um disco, mas não queríamos que nosso amigo Larry perdesse dinheiro!”. E você deve ter ouvido que eu chamei de loucos os caras da Sweet Children quando eles queriam mudar o nome para Green Day.


Os shows do Rock and Roll Hall of Fame e da Sweet Children foram tão especiais para você quanto para um jovem fã como eu? O que você pensava enquanto estava sentando lá assistindo aquela formação da banda que não tocava junto há 25 anos tocando as músicas antigas novamente?

Sim, aquele show foi extraordinariamente especial, não apenas porque a banda tocou muito bem e por ser uma ocasião especial, mas também porque foi um retorno perfeito para 1989, com todos assumindo seus antigos papéis perfeitamente (Especialmente o Al que não tocava bateria há 17 anos). Honestamente, aquilo mais parecia o Gilman do que um grande clube de rock.


Você estava em Contato com o Billie antes e durante a rehab?

Sempre mantive Contato com todos os membros do Green Day ao longo desses anos, mas não seria apropriado entrar em assuntos pessoais que envolvem pessoas que não sejam eu.


A primeira vez que eu vi o Green Day eu imediatamente disse pra mim mesmo “Eu acho que essa banda pode ser tão grande como os Beatles”, e lá estavam eles tocando juntos no Hall of Fame!

Como foram as gravações do 39/Smooth? Esse é o seu álbum favorito deles? Qual foi a sua reação quando o Green Day explodiu em 1994? Qual foi o ultimo show que você viu do Green Day e o que você achou?

Eu não estava no estúdio quando eles gravaram 39/Smooth, então a primeira vez que eu ouvi ele foi numa fita. Eu achei que ele perfeitamente capturou o que era a banda naquele momento, o que era fantástico. Eu sempre acreditei que o Green Day tinha potencial para ser massivo – talvez até mais do que eles são hoje – então o que aconteceu em 1994 não foi tão surpreendente pra mim quanto para os outros. A última vez que os vi foi no Hall of Fame e no pré-show que aconteceu alguns dias antes. E eles não estavam mal! Especialmente os vendo tocar com os dois Beatles que ainda estão vivos. Aquilo foi surreal, porque a primeira vez que eu vi o Green Day eu imediatamente disse pra mim mesmo “Eu acho que essa banda pode ser tão grande como os Beatles”, e lá estavam eles tocando juntos!


Como foi trabalhar com o Green Day quando eles eram tão jovens?

Green Day foi uma das bandas mais fáceis com a qual já trabalhei, mesmo quando eram adolescentes. Eles basicamente se encarregaram de tudo (bem, exceto a capa do disco, tivemos que fazer isso), um dia eles simplesmente apareceram, me entregaram a gravação e disseram, “ah sim, gravamos um disco, aqui está ele”. Simples assim,


Qual seu show ao vivo favorito?

Sweet Children/Green Day numa cabana nas montanhas em 1988.


Você trabalharia com o Green Day novamente se eles lhe pedissem parara fazer isso em uma gravadora major? Você acredita que algum dia o Green Day voltará para algum selo indie, tocando apenas em pequenos clubes?

Essa é uma pergunta totalmente abstrata, uma vez que a probabilidade de isso acontecer é algo entre o zero e nada, mas é claro, dentro dos meus limites, eu faria qualquer coisa que o Green Day me pedisse se achasse que eu pudesse ajudar. Mas eu não os imagino voltando para um selo indie e tocando apenas em pequenos clubes, mas nunca se sabe!

0 visualização

ACOMPANHE PELO INSTAGRAM

© 2019 por Green Day Brasil. Todos os direitos reservados.

LOGO-BOLINHA-BRANCO.png