MIKE DIRNT GARANTE QUE CIGARETTES AND VALENTINES TEM PLANOS DE SER LANÇADO

O Green Day reinicia a Revolution Radio Tour na Austurália neste fim de semana, mais precisamente no dia 30 de abril em Perth.


A banda já desembarcou por lá e Mike Dirnt em uma conversa despretensiosa para o site Music Feeds revelou detalhes de 30 anos de músicas gravadas e nunca antes lançadas pela banda, inclusive revelando que as masters de Cigarettes and Valentines, roubadas do estúdio em 2003, estão novamente em posse da banda e que elas eventualmente serão lançadas.


Confira tradução da conversa na íntegra.


Fanáticos pelo Green Day quase tiveram seu colapso do século 21 quando um deles recentemente descobriu em meio aos extras do DVD ¡Cuatro!, uma música instrumental escondida nunca antes lançada*.


*NOTA DA TRADUÇÃO. A música em questão chama-se 'That Just Happened' e, apesar de ser conhecida dos fãs desde o lançamento de ¡Cuatro!, em 2013, ganhou ares de novidade algumas semanas atrás, como pode ser visto aqui.


Sabe o que é melhor? tem uma tonelada de de coisas a mais por vir.


“Sim, nós meio que temos um demoníaco catalogo de coisas por aí”, ri o baixista Mike Dirnt. “Nós temos TANTA coisa e algumas delas se transformaram em outras músicas… sabe, uma música que leva 10 ou 20 anos para evoluir, mas que começou com brincando no estúdio ou cantando uma letra diferente ou qualquer coisa assim. O que eu quero dizer é que existem pequenos trechos que foram parar em outras músicas e coisas que fizemos que ninguém nunca ouviu”.


E como muitos fãs devem estar cientes, o trio teve o álbum Cigarettes and Valentines, sucessor de Warning, roubado do estúdio em 2003, o que fez a banda reiniciar o processo de composição e lançar American Idiot no lugar. As mixagens brutas do álbum perdido – descritas como “punk veloz”, na mesma linha de Kerplunk e Insomniac – foram posteriormente recuperadas e, aparentemente, estão guardadas nos cofres do Green Day, junto com outros tesouros nunca ouvidos dos 30 anos de carreira da banda.


“O que é legal é que muito disso foi gravado de forma muito boa”, revela Dirnt para o Music Feeds. “Então boa parte disso – tem fitas cassete e demos – mas também tem coisas muito bem gravadas que soam como se pudessem estar nos discos, sabe? Nós apenas não lançamos. Isso que é legal hoje em dia, é muito barato gravar coisas que soam fantásticas, diferente das fitas cassete. Mas temos muitas delas também”.

E quando nós iremos ouvir tudo isso?


“Eu não sei quando elas verão a luz do dia, mas eu e Billie sempre dissemos que 'em algum momento tudo será liberado’. Então, sabe, em algum momento tudo será lançado”.
“Não temos pressa para fazer isso pois esta banda nunca realmente entrou no negócio de olhar pra trás”, ele ri. “Talvez algum dia quando formos mais velhos, então olharemos pra trás. Neste momento eu finalmente estou apreciando o perfume das rosas, eu acho. É legal olhar pra trás e pensar, ‘uau nós conquistamos muitas coisas!’, mas não acho que exumaremos nenhuma demo antiga neste momento”.

Justo, considerando que a banda tem um álbum recém lançado, chamado Revolution Radio, que foi bem recebido tanto pelos fãs quanto pela crítica.

0 visualização

ACOMPANHE PELO INSTAGRAM

© 2019 por Green Day Brasil. Todos os direitos reservados.

LOGO-BOLINHA-BRANCO.png