NO FUN MONDAYS: CONHEÇA O PROJETO DE BILLIE JOE

Ainda era março de 2020, a pandemia de Covid-19 começava a atingir a maioria dos países do mundo e quarentenas eram instaladas por todos os lados.


Logo após o lockdown atingir os Estados Unidos e o país tornar-se epicentro da doença, Billie Joe Armstrong resolveu fornecer um pouco de música e tornar, dentro do possível, é claro, melhores os dias daqueles que precisam ficar em suas casas.


O vocalista do Green Day lançou o projeto No Fun Mondays, que consistia no lançamento de toda segunda-feira de um novo cover gravado por ele de seu home studio.


Caros amigos, enquanto estamos todos em quarentena estive refletindo sobre as coisas mais importantes de minha vida. Família, amigos e, é claro, música. Gravei um cover do Tommy James and The Shondells da música 'I Think We’re Alone Now' aqui no meu quarto. Acho que se tivermos de passar esse tempo isolados, ao menos podemos estar sozinha mas reunidos. Com amor, BJ.


O projeto não possui um prazo de validade e apesar de ter seguido com novos covers sempre as segundas-feiras por um tempo, Billie vem lançando novas canções sempre que sente que é o momento, não imposta o dia da semana, afinal, 'ninguém mais sabe que dia que é mesmo'.


Ao todo já tivemos 15 lançamentos via Youtube, Instagram e serviços de Streaming, incluindo o cover de 'Dreaming', da banda Blondie, gravado oficialmente por todo o Green Day e a versão de 'Now I Wanna Drink Some Blech', para o aniversário virtual de Joey Ramone.


Billie chegou a conceder algumas entrevistas sobre o projeto e a participar virtualmente dos talk shows de James Corden e de Jimmy Fallon, inclusive tocando o single do projeto acompanhado de seus filhos. Ainda, Billie estava escalado para tocar no Good Morning America, porém ele desistiu da apresentação após o início dos protestos contra o assassinato de George Floyd, morto por um policial na cidade de Minneapolis, e que desencadeou uma grande onda de protestos nos Estados Unidos e em outros países.




Recentemente, o vocalista sanou uma dúvida de muito fãs e reconheceu outros músicas e técnicos que lhe auxiliaram neste projeto:


Chris Dugan mixou todas as músicas e tocou bateria em 'Not That Way Anymore', 'Gimme Some Truth' e 'Kids In America'. Bill Schneider tocou baixo em 'Kids In America'. Jason White tocou guitarra em 'Kids In America'. Greg Schneider criou todos os vídeos! Todos meus amigos são talentosos!

Até este momento não há nenhuma previsão de todas essas músicas serem lançadas na forma de um álbum físico, ou até mesmo digital, visto que apenas 'I Think We're Alone Now', 'Dreaming' e 'Manic Monday' estão no Spotify, por exemplo.


O único lançamento referente ao projeto veio através de um compacto de 7" contendo 'I Think We're Alone Now' e 'War Stories'. O disquinho foi lançado em duas cores em edição limitada - 1800 em amarelo opaco e 200 em midnight blue rainbow -, no início de junho, através do site da Uncool Records e todos os proventos foram doados para a Alameda County Community Food Bank e para a COVID-19 Rapid Relief Fund for Oakland Public Education Fund.


Confira abaixo a playlist com as musicas já lançadas até agora:



Diga pra gente, qual seu cover favorito até agora.

0 visualização

ACOMPANHE PELO INSTAGRAM

© 2019 por Green Day Brasil. Todos os direitos reservados.

LOGO-BOLINHA-BRANCO.png